
O título ta mais pra título de novela mexicana, rsrs. Mas acho que faz sentido com o texto..
Bom vamos lá:
Conversando com uma amiga, comecei a reparar nas várias vezes em que a vida nos exige escolhas. Escolhas essas que sempre terão uma consequencia, independente de qual será escolhida.
E me aprofundando mais nisso, comecei a analisar a palavra escolha. Ela é bem semelhante da palavra Escola (lugar onde vamos pra adquirir conhecimentos, aprendizagens). Pensando nisto é que pude perceber que o fato de serem palavras parecidas na escrita e pronuncia, comecei a reparar que talvez tenham um significado nesta semelhança gramatical.
Veja bem, para você chegar a ter que tomar uma decisão sobre determinado assunto, você precisou adquirir um conhecimento sobre aquilo que te levou a escolher entre A ou B ou C... É mais ou menos como nossas escolhas na vida. O conhecimento que estou dizendo aqui seriam as práticas adquiridas (aprendizagens) em cada situação de nossas vidas.
Tá, vou ser um pouco mais clara. No caso da minha amiga; ela se encontra diante de uma situação em que já teve anos de oportunidade de adquirir o conhecimento, agora está na hora de escolher. Escolher em fazer o que o coração diz, ou escolher a alaternativa que racionalmente seria a certa pelos conhecimentos adquiridos. Mas aí é que está. Será que todo o conhecimento é o suficiente?
É como num vestibular, onde se tem 4 ou 5 alternativas. Você talvez tenha o conhecimento suficiente para escolher a opção certa, mas quando não se tem certeza se o seu conhecimento é suficiente? Aí aparece ela, a INTUIÇÂO. As vezes ela está certa, mas as vezes não. Não dá pra ter certezas o tempo todo.
Bom, continuando no vestibular, se a intuição está certa, você poderá entrar naquela faculdade e a partir daí aquela sua "escolha" começa a ser seu destino. Mas se a intuição estivesse errada, você não entraria na faculdade naquele ano, ou entraria em outro curso, e o seu destino muda de caminho.
Acho que no caso da minha amiga é a mesma coisa. Ela tem opções para escolher. E na minha opinião não existe a escolha certa e a errada, e sim as consequencias da decisão que ela tomará. O que estou tentando dizer é que a Escola da vida sempre estará colocando alternativas a serem escolhidas. E que aquilo que optarmos terá consequencias boas e ruins.
O fato é que todas as escolhas terão obstáculos e oportunidades. O que faz o caminho ser bom ou ruim é a vontade de enfrentar os problemas e abraçar as alegrias independente da escolha tomada. É mais legal e interessante aproveitar a vida quando pensamos que todas as escolhas terão um final feliz. O que mudará são as flores e pedras no caminho.
ESTAMOS ABAFANDO CAMIS :D
ResponderExcluirmuito massa esses pensamentos!!!
ResponderExcluir